PEDAGOGO - SESI

 

Principais atividades:

Realizar e avaliar atividades didático-pedagógicas, a fim de promover o desenvolvimento integral do aluno, pautado na BNCC e documentos norteadores  da Educação Básica;

Planejar e realizar o acompanhamento didático-pedagógico do docente com foco no desenvolvimento de suas competências e habilidades;

Dirigir o planejamento, execução, controle e a avaliação do projeto pedagógico da unidade operacional;

Planejar, elaborar e desenvolver projetos de acordo com a metodologia educacional da Rede SESI;

Acompanhar as metas, indicadores e os conteúdos das grades curriculares a fim de acompanhar a qualidade e o desenvolvimento do ensino realizando intervenções sempre que necessário;

Realizar o atendimento das famílias orientando e pautando o desenvolvimento educacional do estudante.

 

 

Requisitos: 

Superior completo em Pedagogia;

Experiência como pedagogo ou supervisor/coordenador pedagógico no segmento do fundamental I;

Conhecimento no processo de alfabetização.

 

Informações: 

40 horas/semanais – Horário de Trabalho: das 9h às 18h.

R$ 7.674,00 + benefícios: VA ou VR (R$41,00 por dia de trabalho para carga horária igual ou acima de 4 horas/dia, R$ 20,50 por dia de trabalho para carga horária menor que 4 horas/dia), assistência médica, assistência odontológica, auxílio-creche, previdência privada, vale-transporte, programa de participação nos resultados, programa cuide-se e oportunidade de desenvolvimento (bolsa de estudo para cursos do SENAI).

Cadastre o seu currículo na vaga até o dia 25/07/2025.

Etapas do processo (Todas as eliminatórias): Análise curricular / Prova teórica / Avaliação de perfil / Entrevistas / Documentação Comprobatória / Exame médico. 

Data prevista para a prova teórica: 29/07/2025.

 

Conteúdo programático de prova: 

BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular, 2017. Disponível em 
http://basenacionalcomum.mec.gov.br/ Acesso em: 10 jul. 2018.
DEVOLUTIVAS PEDAGÓGICAS DAS AVALIAÇÕES DE LARGA ESCALA Fundamentação Teórica e Metodológica. Ministério da 
Educação Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) Diretoria de Avaliação da Educação 
Básica – Daeb. 
Disponível em: http://devolutivas.inep.gov.br/uploads/docs/FundamentaDevolutivas.pdf
MATTOS, Carmem Lúcia Guimarães. O conselho de classe e a construção do fracasso escolar. Educação e Pesquisa, São Paulo, 
v.31, n.2, mai/ago 2005.
FINCO, Daniela, BARBOSA, Maria Carmen Silveira, FARIA, GOULART, Ana Lúcia (organizadoras). Campos de experiências na 
escola da infância: contribuições italianas para inventar um currículo de educação infantil brasileiro /. – Campinas, SP: 
Edições Leitura Crítica,2015.
Revista Pátio. Educação Infantil. Outubro 2016 nº 49. Grupo A.
Lei de estágio nº 11.788, de 25 de setembro de 2008
Resolução CNE/CEB N° 06 de 20 de setembro de 2012
PERRENOULD, P; THURLER, G.M; MACEDO, L. de; MACHADO, N. J;ALESSANDRINI, C. D. As competências para ensinar no 
século XXI: formação dos professores e o desafio da avaliação. Porto Alegre: Artmed, 2002, 
ZABALA, Antonio. A prática Educativa: como ensinar. Porto Alegre: Artmed, 199.

 

Serão limitados os candidatos que participarão das últimas etapas, considerando aproveitamento das etapas anteriores, experiência e perfil aderente à vaga. 

O retorno sobre a seleção ocorrerá por e-mail ao final do processo seletivo. 

Nosso compromisso é promover um ambiente de trabalho inclusivo e que valoriza a diversidade. Por isso, todas as nossas oportunidades de trabalho são extensivas às pessoas com deficiência ou reabilitadas pelo INSS. 

 

De acordo com a Lei 14.811/24, para atuação em estabelecimentos de ensino (Escolas SESI e SENAI) será exigido para contratação certidões de antecedentes criminais, que deverão ser obtidas nos sites: Tribunal de Justiça do estado de Minas Gerais e Tribunal Regional Federal da 6ª Região. 

Voltar

Informações Gerais

Identificação
399593

Quantidade de vagas
1 Vaga

Localidade
CONTAGEM

Tipo do Contrato
Efetivo

Período de Publicação
1 Dias

Powered by: Logo