Principais atividades:
Realizar e avaliar atividades didático pedagógicas, a fim de promover o desenvolvimento integral do aluno;
Planejar, elaborar e desenvolver projetos de acordo com a metodologia educacional;
Promover ações que visem à melhoria contínua do desempenho escolar dos alunos;
Manter supervisão pedagógica constante a fim de adequar às necessidades do contexto escolar.
Requisitos:
Superior completo em Pedagogia;
Experiência como pedagogo ou supervisor/coordenador pedagógico do Ensino Fundamental Anos Finais e/ou Ensino Médio;
Diferencial ter conhecimento em tecnologias educacionais e informática.
Disponibilidade para residir em São João Nepomuceno - MG.
Informações Adicionais:
Oportunidade para atuar na cidade de São João Nepomuceno - MG;
40 horas semanais – Horário de Trabalho: manhã e tarde;
R$ 6.242,00+ benefícios: VA ou VR (R$37,00 por dia de trabalho para carga horária igual ou acima de 4 horas/dia, R$18,50 por dia de trabalho para carga horária menor que 4 horas/dia), assistência médica, assistência odontológica, auxílio-creche, previdência privada, vale-transporte, programa de participação nos resultados, programa cuide-se e oportunidade de desenvolvimento (bolsa de estudo para cursos do SENAI)
Cadastre seu currículo na vaga até o dia 06/07/2025
Etapas do processo (todas eliminatórias): Análise curricular / Avaliação Teórica / Entrevistas / Documentação Comprobatória / Exame médico.
Data prevista para a prova teórica: 08/07/2025.
Conteúdo programático de prova:
BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular, 2017. Disponível em
http://basenacionalcomum.mec.gov.br/ Acesso em: 10 jul. 2018.
DEVOLUTIVAS PEDAGÓGICAS DAS AVALIAÇÕES DE LARGA ESCALA Fundamentação Teórica e Metodológica. Ministério da
Educação Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) Diretoria de Avaliação da Educação
Básica – Daeb.
Disponível em: http://devolutivas.inep.gov.br/uploads/docs/FundamentaDevolutivas.pdf
MATTOS, Carmem Lúcia Guimarães. O conselho de classe e a construção do fracasso escolar. Educação e Pesquisa, São Paulo,
v.31, n.2, mai/ago 2005.
FINCO, Daniela, BARBOSA, Maria Carmen Silveira, FARIA, GOULART, Ana Lúcia (organizadoras). Campos de experiências na
escola da infância: contribuições italianas para inventar um currículo de educação infantil brasileiro /. – Campinas, SP:
Edições Leitura Crítica,2015.
Revista Pátio. Educação Infantil. Outubro 2016 nº 49. Grupo A.
Lei de estágio nº 11.788, de 25 de setembro de 2008
Resolução CNE/CEB N° 06 de 20 de setembro de 2012
PERRENOULD, P; THURLER, G.M; MACEDO, L. de; MACHADO, N. J;ALESSANDRINI, C. D. As competências para ensinar no
século XXI: formação dos professores e o desafio da avaliação. Porto Alegre: Artmed, 2002,
ZABALA, Antonio. A prática Educativa: como ensinar. Porto Alegre: Artmed, 199.
Serão limitados os candidatos que participarão das etapas, considerando maior aderência ao perfil exigido.
O retorno sobre a seleção ocorrerá por e-mail ao final do processo seletivo.
Nosso compromisso é promover um ambiente de trabalho inclusivo e que valoriza a diversidade. Por isso, todas as nossas oportunidades de trabalho são extensivas às pessoas com deficiência ou reabilitadas pelo INSS.
De acordo com a Lei 14.811/24, para atuação em estabelecimentos de ensino (Escolas SESI e SENAI) será exigido para contratação certidões de antecedentes criminais, que deverão ser obtidas nos sites: Tribunal de Justiça do estado de Minas Gerais e Tribunal Regional Federal da 6ª Região.