Principais Atividades:
Acompanhar as políticas, planos, processos e normas da área de atuação, visando identificar oportunidades de melhoria no desenvolvimento das atividades;
Elaborar e analisar relatórios técnicos, consolidando informações referentes à sua área de atuação, para subsidiar a chefia superior, na tomada de decisão;
Apoiar na gestão pedagógica e dos contratos de serviços da área.
Requisitos:
Superior completo em Pedagogia;
Experiência na área pedagógica e com atendimento ao público na educação básica, preferencialmente com ensino fundamental anos iniciais, anos finais e ensino médio;
Conhecimento e habilidade no Pacote Office (Foco no Excel e Power Point);
Disponibilidade para residir em Ubá/MG.
Informações Adicionais:
Oportunidade para atuar na cidade: Ubá - MG;
40h/semanais - Horário de trabalho: 08:00 às 17:00;
R$ 5.226,00 + benefícios: VA ou VR (R$41,00 por dia de trabalho para carga horária igual ou acima de 4 horas/dia, R$ 20,50 por dia de trabalho para carga horária menor que 4 horas/dia), assistência médica, assistência odontológica, auxílio-creche, previdência privada, vale-transporte, programa de participação nos resultados, programa cuide-se e oportunidade de desenvolvimento (bolsa de estudo para cursos do SENAI).
Cadastre seu currículo na vaga até o dia 06/08/2025.
Etapas do processo (todas eliminatórias): Análise curricular / Avaliação Teórica / Avaliação de Perfil / Entrevistas / Documentação Comprobatória / Exame médico.
Data prevista para a prova teórica: 11/08/2025.
Conteúdo programático de prova:
BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular, 2017. Disponível em
http://basenacionalcomum.mec.gov.br/ Acesso em: 10 jul. 2018.
DEVOLUTIVAS PEDAGÓGICAS DAS AVALIAÇÕES DE LARGA ESCALA Fundamentação Teórica e Metodológica. Ministério da
Educação Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) Diretoria de Avaliação da Educação
Básica – Daeb.
Disponível em: http://devolutivas.inep.gov.br/uploads/docs/FundamentaDevolutivas.pdf
MATTOS, Carmem Lúcia Guimarães. O conselho de classe e a construção do fracasso escolar. Educação e Pesquisa, São Paulo,
v.31, n.2, mai/ago 2005.
FINCO, Daniela, BARBOSA, Maria Carmen Silveira, FARIA, GOULART, Ana Lúcia (organizadoras). Campos de experiências na
escola da infância: contribuições italianas para inventar um currículo de educação infantil brasileiro /. – Campinas, SP:
Edições Leitura Crítica,2015.
Revista Pátio. Educação Infantil. Outubro 2016 nº 49.
“Formação Do Pedagogo: Fundamentos Legais e Atribuições o Curso De Pedagogia (1939-2006)”:
http://www.fae.ufmg.br/estrado/cd_viseminario/trabalhos/eixo_tematico_1/formacao_pedagogo_eixo_1.pdf
“A possibilidade de atuação do Pedagogo na contemporaneidade”
http://dmd2.webfactional.com/media/anais/a-possibilidade-de-atuacao-do-pedagogo-na-contemporaneidade.pdf
“Plano Nacional de Educação PNE 2014-2024 : Linha de Base”: http://www.publicacoes.inep.gov.br/portal/download/1362
“LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional”:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8069.htm
“Decreto 5154, de 23 de julho de 2004”:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2004-2006/2004/decreto/d5154.htm
“Decreto 2208 de 17 de abril de 1997”:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/D2208.htm
“Classificação das ações do SENAI”:
http://www.portaldaindustria.com.br/media/filer_public/1a/f6/1af68c4f-4b06-424c-bcc3-7a8ea63f62ca/20121116113510847755o.pdf
“Lei nº 10.091, de 19 de dezembro de 2000”: http://www7.fiemg.com.br/Cms_Data/Contents/central/Media/Documentos/Produtos/aprendizagemIndustrial/Lei__10097.pdf
“Decreto Nº 9.057, de 25 de maio de 2017 Regulamenta o art. 80 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional.”
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/decreto/D9057.htm
- CAPPELLETI, Isabel Franchi (org.). Avaliação educacional: fundamentos e práticas. São Paulo. Editora Articulação. Universidade/Escola, 1999.
- DELORS, Jacques. Os quatro pilares da Educação. Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI.
- FERREIRA, Naura Syria Carapeto (org.) – Supervisão Educacional para uma Escola de Qualidade .São Paulo: Cortez, 1999
- LIBÂNEO, JOSÉ CARLOS. Organização da Gestão Escolar: Teoria e Prática. Ed.Alternativa. São Paulo, 2001
Serão limitados os candidatos que participarão das etapas, considerando maior aderência ao perfil exigido.
O retorno sobre a seleção ocorrerá por e-mail ao final do processo seletivo.
Nosso compromisso é promover um ambiente de trabalho inclusivo e que valoriza a diversidade. Por isso, todas as nossas oportunidades de trabalho são extensivas às pessoas com deficiência ou reabilitadas pelo INSS.
De acordo com a Lei 14.811/24, para atuação em estabelecimentos de ensino (Escolas SESI e SENAI) será exigido para contratação certidões de antecedentes criminais, que deverão ser obtidas nos sites: Tribunal de Justiça do estado de Minas Gerais e Tribunal Regional Federal da 6ª Região.